Controle e Garantia da Qualidade

O sistema da qualidade é constituído por um conjunto de etapas que visam verificar e garantir que todos os produtos, processos, procedimentos e serviços se encontram dentro dos padrões de qualidade, garantindo assim a excelência dos mesmos.

O Departamento de Controlo da Qualidade e a Garantia da Qualidade são dotados de equipas, equipamentos e infra estruturas qualificadas e obedecem à legislação aplicável ao setor. A adequada formação e atualização das equipas de trabalho é um objetivo sempre presente na gestão interna, bem como a constante aposta na melhoria contínua.

O Controlo da Qualidade é responsável pela análise de matérias-primas e de material de acondicionamento; assegura a qualidade em todas as fases do processo produtivo; desenvolve e valida métodos físico-químicos e microbiológicos e realiza estudos de estabilidade de acordo com as normas aplicáveis.

A Garantia da Qualidade desempenha um papel fundamental no cumprimento das Boas Práticas de Fabrico. Entre as diversas atividades realizadas destacam-se: a gestão de processos de validação, o controlo de desvios e de alterações, a realização de auditorias internas e externas, a qualificação de fornecedores e a verificação da legislação aplicável ao setor.

O Departamento de Controlo da Qualidade e a Garantia da Qualidade confirmam com rigor e exigência a qualidade de todos os processos e produtos, assegurando a máxima eficácia e segurança dos nossos produtos, garantindo assim a satisfação e confiança dos nossos clientes.