Ficha de Projecto para o site – Internacionalização

Lisboa2020_RGB_1_0

Designação do projeto: INTERNACIONALIZAÇÃO EDOL
Código do projeto: SI-52-2016-04
Objetivo principal: Dotar a empresa de maiores capacidades para intensificar a sua presença nos mercados externos
Região de intervenção: Carnaxide – Lisboa
Entidade beneficiária: LABORATÓRIO EDOL, Produtos Farmacêuticos S.A.

Data de aprovação: 02-11-2016
Data de início: 01-07-2016
Data de conclusão: 30-06-2018
Custo total elegível: 231.959,38 EUR
Apoio financeiro da União Europeia: FEDER – 92.783,75 EUR

Objetivos, atividades e resultados esperados/atingidos

Com o objetivo a internacionalização através da realização de um conjunto de investimentos que dotam a empresa de maiores capacidades para intensificar a sua presença nos mercados externos. Assim, o presente projeto de internacionalização enquadra-se nas seguintes tipologias:

  • Presença na web, através da economia digital: serviços de tradução do website para as línguas francesa, espanhola e árabe;
  • Desenvolvimento e promoção internacional de marcas (Ações de promoção): está previsto o registo de marcas em alguns territórios (Tunísia, Argélia e Moçambique);
  • Prospeção e presença em mercados internacionais (prospeção e captação de novos clientes): realização de um conjunto de atividades de prospeção internacional objetivando alcançar contactos comerciais nos mercados alvo. Neste âmbito, o empresa pretende estar presente em algumas edições da CPhI Worldwide, feira do setor farmacêutico, como visitante.
  • Marketing Internacional: realização de diversas campanhas de marketing nos mercados-alvos através da criação de folhetos promocionais, brochuras, catálogos, serviços de mailing, entre outros.
  • Introdução de novo método de organização nas práticas comerciais ou nas relações externas: contratação de 2 novos RH a afetar ao departamento comercial e a aquisição de serviço de consultoria especializada para apoio ao projeto.